Pular para o conteúdo principal

Banhos Energéticos

Os banhos energéticos ou de ervas ajudam a manter nossa energia equilibrada fazendo a limpeza energética de miasmas e Elementais Negativos da nossa aura ou reforçando nossa energia vital.
Desde pequena conheço e tomo banhos de ervas que me foram recomendados e sempre vi e experimentei ótimos resultados. Abaixo sugiro alguns mais conhecidos e que funcionam de forma mais geral e ampla. Mas lembrando que o melhor é primeiro tomar um banho de limpeza e depois um de energização, sempre respeitando que é do pescoço para baixo que se joga a água no corpo.

 
Forma de preparo
 
Os banhos com ervas frescas e verdes deve-se colocar as folhas em um pouco de água fria e macerar elas (esfregar uma na outra), até obter uma água esverdeada e nenhuma folha ficar inteira. Depois deixar essa água repousar no mínimo uma hora (quanto mais tempo mais forte fica) e coar, ficando só o líquido para o banho.
Já com ervas secas o melhor é colocar elas em um recipiente, acrescentar água fervendo e abafar até a água ficar mais fria ou fresca na temperatura.

 
Banhos de Limpeza
 
Banho de 7 Ervas é o banho de limpeza mais completo e pode-se variar as ervas conforme a disponibilidade para encontrá-las. Eu normalmente faço com as seguintas ervas: Alfazema, Guiné, Lavanda, Alevante, Sálvia, Louro e Jasmim.
 
Banho 7 Ervas de Oxalá é um banho mais para purificar energia e acalmar, sendo dos mais potentes que conheço, mas nem todas as ervas são fáceis de se achar. São elas: Manjericão, Arruda, Alecrim, Malva Branca, Malva Rosa e Vassourinha (que é considerada de Oxum, mas por ser leve e harmonizadora se usa como complemento as demais).
 
Banho para o Emocional é o que ajuda sempre que estamos com as emoções a flôr da pele ou estressados, e serve para acalmar também e por isso recomendo tomá-lo já no final da tarde ou de noite para ficar em casa e dormir em seguida, pois pode dar sono. Ele é feito com Macela do Campo uma erva que também se usa para chá e para o banho se faz igual ao chá. Ou seja, coloca-se umas 7 folhinhas dela (a aparencência é mais para flores secas) em uma caneca e despejá-se águá fervendo e abafa por uns 5 minutos. Depois coloca em um recipiente e acrescenta mais água.

 
Banhos de Energização
 
Banho de Revitalização da Energia é feito com Folhas de Pitanga, da árvore Pitangueira. Esse banho também é conhecido como Banho de Yansã.
 
Banho de Mel é um banho muito energizante que se pode tomar logo depois dos banhos de limpeza, pois o mel é um alimento dos mais completos que existe. A quantidade para usar apenas como revitalizante é de uma colher de café de mel em um litro de água.

 
Banhos Equilibradores
 
Banho de Rosas Brancas é para equilibrar nossa energia, trazer paz de espirito e acalmar, ele é muito recomendado para crianças muito ativas ou para pessoas nervosas. Esse não é não é nescessário colocar água fervendo, só deixar repousar em água fria por uma hora pelo menos e despejar no corpo com as pétalas. Usa-se uma ou três rosas normalmente.

 

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda os elementais negativos e saiba como evitá-los

Na Cura Quântica Estelar a principal coisa que limpamos são os elementais negativos que trazemos do passado por carma ou que criamos com os nossos pensamentos e sentimentos ruins. Mas como nós criamos esses elementais? Temos de aprender a nos ajudar com isso. Explicando de forma simples, imaginem que cada sentimento ou pensamento ruim que temos durante o dia se transforma numa bolinha, do tamanho de uma de ping-pong, toda deformada e preta de sujeira. Já quando temos um sentimento ou pensamento positivo criamos uma bolinha, do mesmo tamanho que a outra, mas bem branquinha que chega a reluzir sol nelas. Como somos responsáveis por todas elas, pois são criações nossas, elas gravitam como planetas em nosso entorno, como se fossemos o sol delas. Então quando sentimos medo, raiva, ansiedade, inveja, entre outros tantos sentimentos negativos, vamos criando bolinhas pretas que vão “fechando” a nossa luz, ou seja, encobrindo a luminosidade de nosso sol. No entanto, quando sentimos alegria, fel

Limpeza de casas e ambientes

           C uidar da energia da casa ou apartamento em que moramos é importante para mantermos a nossa energia e a da família bem. Para fazermos isso, recomendo algumas limpezas energéticas simples de se fazer para mantermos o local em que habitamos em harmonia.   Limpeza profunda Uma limpeza bem profunda pra remover miasmas e elementais negativos que se acumulam nos ambientes da casa é a que fazemos com amônia. Na maioria das vezes encontramos esse composto em farmácias ou lojas de produtos para cabeleireiros, pois se usa ele para descolorir cabelo. A amônia pura tem um odor muito forte e é intoxicante ao pulmão, por isso temos de diluí-lo. Podemos usar 10ml dele para até 10 litros de água. Colocamos esse líquido resultante em um balde ou bacia e usamos um pano, torcendo bem ele para depois passa-lo úmido em todos os móveis, paredes, lustres, e chão da casa. Toda limpeza energética deve-se começar pelas peças do fundo e ir limpando até a porta da frente de entrada. Por

Alimentos X Emoções

Tudo que você come interfere diretamente no que você sente.Aos poucos vou falar aqui no blog de alguns alimentos que podem nos auxíliar no equilíbrio de nossas emoções. Banana:contra a ansiedade Se você anda mais ansiosa que o normal, aposte na banana para elevar os níveis de serotonina. Quando os níveis desse neurotransmissor estão baixos, falha a comunicação entre as células cerebrais. Aí você fica irritada e especialmente ansiosa. A fruta combina doses importantes de triptofano e vitamina B6. Juntas, as duas substâncias se tornam poderosíssimas na produção da serotonina. Mel: contra a tristeza é pura alegria Triste sem motivo? De novo a causa pode ser a serotonina de menos. Nesse caso, o mel funciona como um calmante natural, pois aumenta a eficiência da serotonina no cérebro. Mas não é só aí que ele atua. Quando alcança o intestino, ajuda a regenerar a microflora intestinal. Resultado: o ambiente se torna mais propício para a produção de serotonina. Surpresa?